Medicina Estética

Para estes tratamentos, podem ser utilizadas as três principais vias de administração:

  • Intramuscular (IM) onde se obtêm efeito sistêmico, como por exemplo, na flacidez corporal.
  • Intradérmica (ID), onde se obtêm efeito local (derme), na qual é deal para o tratamento da flacidez dérmica, estrias, alopecia, envelhecimento cutâneo e tratamento de rugas superficiais, como também ativos de efeito local.
  • Subcutânea (SC), que é a via de aplicação de ativos para tratamento da celulite, quebra de gordura localizada, entre outros.

O uso combinado de máquinas de estética e técnicas drenantes, massagens, é recomendado somente 3 dias após as aplicações para evitar a remoção precoce dos ativos de seu local de aplicação. Drenagem linfática somente após 48h. Exercícios físicos ou plataforma vibratória somente após 12 horas de procedimento. A alimentação deve ser hipocalórica e livre de gorduras durante o tratamento.

Os tratamentos ID, SC e IM podem ser combinados para um melhor resultado. 

CORPO 

Tratamento de celulite 

Para o tratamento intradérmico da celulite, é importante entender sua fisiopatologia, já que os ativos utilizados no tratamento visam reverter os principais sintomas:

Estágio I: Alteração da membrana dos capilares, onde há um início de extravasamento de líquido para o interstício. Não há ainda alterações visíveis na pele e só se observam alterações através de termografia e apalpação.

Estágio II: Os fenômenos se acentuam e diante de uma apalpação se
observam “grãos de arroz”.

Estágio III: A infiltração é intensa e já começam ocorrer fenômenos de fibrose.
A observação de nódulos e resfriamento da pele no local.

Estágio IV: Observam-se grandes áreas de nódulos profundos, doloridos, com fibrose intensa e todo o sistema vascular comprometido. Normalmente há a presença de telangectasias e/ou varizes. Os fenômenos de “casca de laranja” são visíveis.

O tratamento baseia-se em ativos com ações: Melhora da celulite em todos os seus estágios; Melhora da retenção hídrica; Ação lipolítica e drenante; Melhora do aspecto visual da pele; Redução da inflamação celular.

É necessário reduzir o quadro de inflamação local e sistêmica para potencialização de ação de resultados. Portanto torna-se imprescindível fazer uso da tríade: Vitamina D3/A, Vitamina mK2 e Ubiquinol.

Importante! Para suplementação com Vitamina D3 é importante a utilização conforme a necessidade para manter dose fisiológica acima de 60/80ng/dL. Aplicação inicial acompanhada de exames laboratoriais

ATIVOS EMPREGADOS

 

Ácido Hialurônico O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo da família das Glicosaminoglicanas (GAG’s), naturalmente presente na derme, proporcionando um efeito positivo de visco-elasticidade que se deve a sua cadeia polianiônica e ao seu alto peso molecular. Controla o nível de hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. Proteção dos tecidos subcutâneos pela limitação da difusão de certas substâncias (toxinas, bactérias). Além das propriedades lubrificantes e alta capacidade de retenção de água e formação de filme hidratante não-oclusivo. Proporciona uma melhor elasticidade e uma superfície mais homogênea. Agente eutrófico. Controla hidratação na derme, o tônus dos tecidos da pele e a manutenção do colágeno.

Sua principal ação é preencher a área deprimida da celulite, melhorando o aspecto da pele e em alguns casos amenizando também a flacidez associada à celulite.

Arginina ID Os medicamentos atualmente utilizados para o tratamento da gordura localizada e celulite baseiam-se principalmente no bloqueio de receptores alfa-adrenérgico lipocitários, aumento da síntese de AMP cíclico e com isso a ativação da enzima Lípase TG, emulsão direta de triglicerídeos ou ainda a drenagem de líquidos. ARGININA ID tem por objetivo aperfeiçoar os resultados já conquistados através de um mecanismo inovador: Lipólise através do aumento de óxido nítrico no tecido conjuntivo.   Trabalhos recentes têm revelado o aumento do metabolismo adipocitário mediado pelo óxido nítrico. Este mediador biológico é produzido a partir do aminoácido L-Arginina que na presença da enzima NO sintetase (abundante nos adipócitos) é convertida em Óxido Nítrico. O Óxido Nítrico produzido no tecido conjuntivo trabalha como um mensageiro endógeno ligando-se em adipócitos e fibroblastos. Ações:  LIPOLÍTICO com atividade de aumento de óxido nítrico no tecido gorduroso. DRENANTE,favorece a drenagem de toxinas e trata a flacidez. DIMINUI FLACIDEZ através da proteção cross-link de colágeno e elastina. VASODILATADOR controlado para o aporte de oxigênio no local; atividade importante para aumento energético e facilitador na drenagem de toxinas.

Lípolítico, drenante, diminui flacidez, aspecto da celulite de grau avançado. Atua também na síntese de novas fibras de colágeno. Efeito lipolítico sem ocorrência de edemas, inchaço ou dor.

Asiaticosídeo Os componentes ativos (triterpenos) da Centella asiática (Asiaticosídeo, ácidos asiático e madecássico) atuam como reguladores do tecido conjuntivo e ativantes dos fibroblastos, equilibrando assim, quando alterada, a produção das fibras colágenas, sobretudo ao nível da derme e das paredes venosas. Possui ação eutrófica para o tecido conjuntivo e normalizadora da circulação. As propriedades de ASIATICOSIDEO são também de grande importância terapêutica no tratamento da celulite e gordura localizada. Já que a celulite ocasiona diminuição da circulação de drenagem, causada por hipertrofia das células adiposas, provocando congestionamento do tecido conjuntivo e compressão das ramificações vasculares, particularmente à nível dos capilares.  Ação eutrófica e normalizadora da circulação.
Baicalina A baicalina é um composto polifenólico pertencente à família das flavonas. Composto natural derivado de Scutellaria baicalensis. Flavonóide de origem vegetal. Importante Ação anti-inflamatória e Antioxidante. No processo inflamatório, Baicalina é capaz de inibir especificamente a expressão de TLR2 / 4-NOD2, inibir a expressão de fatores inflamatórios IL-1beta, IL-6 e TNF-alfa, reduzindo assim a lesão das células do tecido.
Benzopirona Derivado cumarínico. Venolinfocinético, vasodilatador e estimulante da circulação periférica e efeito drenante. Melhora o funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciadas. É um agente com propriedades vasculares, melhorando a permeação dos demais componentes.

Age promovendo a drenagem linfática, além de favorecer a ação dos macrófagos, apresentando propriedade proteolítica.

Buflomedil Venolinfocinético. Derivado pirrolidínico da butirofenona. Corresponde a um derivado pirrolidínico da butirofenona. Produz uma série de efeitos farmacológicos, tais como: inibição inespecífica dos α-adrenoceptores na musculatura lisa vascular, inibição da agregação plaquetária, melhora da deformabilidade eritrocitária, antagonismo inespecífico do cálcio e atividade poupadora de oxigênio. Vasodilatador e estimulante da circulação periférica. Melhora fluxo sanguíneo nutricional em tecidos isquêmicos sem a produção de efeitos sistêmicos, inibição da agregação plaquetária. Efeito drenante. Atua na gordura e celulite.
Cafeína A cafeína e seus derivados são utilizados devido à sua atividade lipolítica em células gordurosas. Tem ação proliferativa. Aumenta os níveis de dopamina e adrenalina endógenos e a disponibilidade de ácidos graxos para quebra (lise). Lipolítico. Inibe a atividade da enzima fosfodiesterase, aumentando AMP-cíclico celular.

A Cafeína é um derivado da xantina que ocorre naturalmente ou pode ser sintetizada. Usado também como coadjuvante no tratamento da celulite.

Carnitina-L Efeito lipolítico. É uma amina quaternária sintetizada no organismo a partir de dois aminoácidos essenciais, lisina e metionina, exigindo para sua síntese a presença de ferro, ácido ascórbico, niacina e Vitamina B6 e B12. Participa no transporte dos ácidos graxos de cadeia longa através da membrana interna mitocondrial. Sua presença é requerida no metabolismo energético especialmente para a utilização dos ácidos graxos como fonte de energia do músculo esquelético. Devido a sua ação estimulante sobre a oxidação dos ácidos graxos, promove a utilização dos mesmos, evitando desvios metabólicos. L-Carnitina é responsável pela manutenção do metabolismo energético em todas as células do organismo. Transporta ácidos graxos através das membranas celulares até às mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação (queima) para serem transformados em energia. Devido suas ações tem as propriedades de redução de adiposidade.
Cofatores Mitocondriais de Vitaminas Blend composto de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. Essas associações de vitaminas são cofatores imprescindíveis para a atividade enzimática e produção de neurotransmissores, cofatores mitocondriais e formação de serotonina, do GABA, do NADH e na conversão de colina em AcetilColina.     Complexo com função ativadora do metabolismo celular e auxiliar no metabolismo de ácidos graxos. Ação antioxidante.                
Colágeno È um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza a pele. É sintetizado pelos fibroblastos e secretado no espaço intercelular, na forma de colágeno solúvel. O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo. Considerado uma proteína chave do organismo, que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele. O colágeno constitui até 30% das proteínas presentes no organismo e 70% das proteínas que compõem a pele. O tecido da pele é composto por estruturas variadas, algumas das quais são aminoácidos fundamentas para manter uma estrutura cutânea uniforme e saudável. A derme, base da pele, está envolvida com sua elasticidade e flexibilidade. Glicina, prolina, alanina e hidroxiprolina são os componentes principais de reposição do colágeno necessários para manter a pele saudável.
Crisina Venolinfocinético. Flavonóide que apresenta atividade antioxidante e efeito inibidor sobre a enzima aromatase.  Ação vasodilatadora e estimulante da circulação periférica. Efeitos drenantes, podem ser utilizados em tratamentos que visam o melhor funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciada. Apresenta atividade antioxidante e atividade lipolítica.
Desoxicolato de Sódio Sais de bile como desoxicolato, é um conhecido detergente e vêm sendo usado por décadas na medicina estética devido suas propriedades químicas polares e não polares únicas que facilitam a emulsificação de substâncias insolúveis por meio da redução da tensão superficial nas suas interfaces. Atua como um detergente que quebra e dissolve membranas celulares do adipócito. Quando se refere a gordura localizada, o desoxicolato de sódio é tóxico para o tecido adiposo, causando a lise dos adipócitos e a remoção permanente do mesmo. Emulsificante de gorduras, atuando como lipolítico.
X Desox-Sil Associação dos ativos Desoxicolato e Silício com ação lipolífica mais eficaz. A associação destes dois ativos potencializa a ação lipolítica. Ação emulsificante de gorduras, drenante e reestruturante da flacidez com diminuição da dor local. Em relação à aplicação somente do desoxicolato, o Desox-Sil, devido sua associação, causa menos edema e nodulação.

Emulsificante de gorduras, redução de grandes panículos. Aumenta o tônus e elasticidade da pele; atua como lipolítico, drenante e anti inflamatório. Quando se refere a gordura localizada, o desoxicolato de sódio é tóxico para o tecido adiposo, causando a lise dos adipócitos e a remoção permanente do mesmo e traz bons resultados no combate da gordura localizada.

Sais de bile como desoxicolato, é um conhecido detergente e vêm sendo usado por décadas na medicina estética devido suas propriedades químicas polares e não polares únicas que facilitam a emulsificação de substâncias insolúveis por meio da redução da tensão superficial nas suas interfaces. Atua como um detergente que quebra e dissolve membranas celulares do adipócito.

DMAE Agente eutrófico precursor da colina e acetilcolina; melhora a aparência da pele. Atua como antioxidante. DMAE age na acetilcolina, estimulando suas ações. Devido à sua estrutura única, a molécula de DMAE é capaz de se interpor entre os componentes das membranas celulares, tornando-se parte delas e produzindo membranas mais resistentes ao stress orgânico. Ele estabiliza as membranas celulares porque previne a destruição desse material e a subseqüente produção de ácido araquidônico, bem como outros mediadores pró-inflamatórios.
Glutationa A Glutationa, também conhecida pela sigla GSH, é produzida pelo fígado e é formado por Glu-Cys-Gly. Este peptídeo auxilia na inativação de compostos oxidantes, que possuem o poder de deterioração das células. Também possui papel central na biotransformação de xenobióticos. A Glutationa é um tripeptídeo, contendo cisteína e é o tiol não protéico mais abundante nas células dos mamíferos. Concentrações baixas de GSH têm sido reportadas em algumas doenças, e estão associadas a maior risco de estresse oxidativo e da ocorrência de infecções oportunistas. Função antioxidante eliminando radicais peróxidos e aldeídicos. Auxiliar na regeneração celular.
Ioimbina Alcalóide que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfa-adrenérgicos. Agente Lipolítico e Vasodilatador. Por ser vasodilatador, melhora a circulação local e pode ser utilizado como adjuvante no tratamento da celulite.
Inositol Ação lipolítica ligada ao aumento do metabolismo de gordura e quebra dessa molécula, reduzindo o acúmulo no organismo. Considerado como um dos componentes de vitaminas do complexo B e importante componente do organismo por participar da formação de parte das membranas celulares.  Agente lipolítico atuando na quebra de gordura.
Melatonina Melatonina é um Elemento imprescindível no Controle da Velocidade e Intensidade do Envelhecimento Celular. O principal papel da Melatonina é manter as funções fisiológicas e, principalmente, manter a sensibilidade e funcionamento da Glândula Pineal, que desta forma, restaura os processos de sinalização e sincronia metabólicos requeridos para a manutenção da homeostase do meio interno, parte importante do metabolismo orgânico. Imprescindível no auxilio regeneração celular da pele. Poderoso neutralizador de radicais livres tipo hidroxila (que danificam o DNA das mitocôndrias). Protege contra os danos ao DNA. Estimula a produção de glutationa e protege as mitocôndrias. Diminui citocinas pró-inflamatórias. Ação antioxidante e anti-inflamatória. Estimula a regeneração celular da pele.
Pentoxifilina Vasodilatador e estimulante da circulação periférica. Efeito drenante. A Pentoxifilina é uma substância derivada da dimetilxantina, cuja ação proporciona uma redução da viscosidade do sangue, diminuindo a concentração plasmática de fibrinogênio e inibindo a agregação eritrocitária e plaquetária.
Picnogenol (Pinus Pinaster) É obtido das cascas de Pinus marítima. Sua constituição inclui procianidinas monoméricas e poliméricas, glicosídeos fenólicos e ésteres de ácidos orgânicos, além de cálcio, potássio e ferro com traços de magnésio, zinco e cobre. Potente antioxidante, age no combate dos radicais livres, hidroxila e superóxido.  Atua também no aumento da resistência capilar como outros flavonóides. Possui diferentes ações no organismo como melhora do perfil glicêmico e lipídico. Pode ser usado para melhorar estresse oxidativo excessivo em vários sistemas celulares, duplicando a síntese intracelular de enzimas anti-oxidativas e atuando como um potente limpador de radicais livres. Além disso, desempenha um papel importante na regeneração e proteção de vitamina C. Ação Antioxidante e Antiinflamatória; Inibição da liberação de histamina e mediadores da inflamação; Ação na adipogênese.
Piruvato de Sódio O piruvato sódico está indicado para combater a flacidez muscular, estimula a respiração celular e aumenta a força. Reduz flacidez por aumentar a performance celular. Atua a reafirmação muscular corporal. Estimula a atividade celular.
Rutina + Benzopirona Vasodilatadores e estimulantes da circulação periférica, com efeitos drenantes. Melhora o funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciadas. Ação potencializada devido associação dos ativos Rutina e Benzopirona. A Rutina é um bioflavonóide natural, que consta nas farmacopéias americana, européia e brasileira. Esta substância é extraída da planta brasileira Dimorphandra mollis. Os bioflavonóides são conhecidos por suas propriedades antioxidantes e por terem habilidade de aumentar a resistência dos capilares (vasos sangüíneos) regulando a sua permeabilidade. A Benzopirona é um derivado cumarínico. Venolinfocinético, vasodilatador e estimulante da circulação periférica, efeito drenante. Melhora o funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciadas. É um agente com propriedades vasculares, melhorando a permeação dos demais componentes.
Silício Lipo O silício intervém na síntese das moléculas de colágeno e elastina que constroem o tecido ósseo e conjuntivo. Dentre suas funções, funciona como um agente de ligação cruzada, proporcionando força e resistência ao colágeno e elastina nos tecidos. Possui propriedades antioxidantes. Age como lipolítico, drenante e anti inflamatório. Aumenta o tônus e elasticidade da pele.
Taurina + Inositol Ação potencializada devido a associação entre os ativos. A Taurina participa da síntese de ácidos biliares, como o acido taurocólico, ativa a formação de acido gama-amino butírico (GABA) e dificulta a transmissão de catecolaminas e da acetilcolina. O Inositol é base de inúmeros sinalizadores celulares e mensageiros secundários, estando envolvido em vários processos biológicos, tais como: montagem do citoesqueleto; controle da concentração intracelular do íon Ca2+; manutenção do potencial de membrana das células; modulador da atividade da insulina; quebra das gorduras; redução dos níveis de colesterol no sangue. Agente lipotrópico. Ação lipolítica e Antioxidante. Age na supressão do estresse oxidativo e inflamação nos adipócitos.
Teanina-L A Teanina (a-glutamilletilamida) é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde). É um derivado do ácido L-glutâmico. A atividade antioxidante de L-theanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL. Protege células através da atividade antioxidante, especialmente mantendo níveis celulares de GSH.
Tripeptídeo-41 Plus Peptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador β (TGFβ) em nanossomas. Atua por comunicação celular, estimulando a síntese de moléculas mensageiras essenciais no tratamento lipolítico. Tripeptídeo 41 atua por comunicação celular, estimulando a síntese de moléculas mensageiras capazes de atravessar e acionar a lipólise no tecido subcutâneo. Peptídeo com potente ação ativadora potencializadora da lipólise. Bloqueio de PPAR; redução da expressão de E/EBP, fatores de transcrição relacionados ao aumento adipócitos, redução dos adipócitos. Inibe a diferenciação de adipócitos e combate a recidiva do aumento dos adipócitos. Ativação de macrófagos no aumento da síntese de TNFα. Considerado o principal sinalizador de lipólise da atualidade. Ação do Fator de crescimento Tripeptídeo-41 potencializado pela ação de xantinas e silício lipolítico, no processo de lipólise e inflamação.
Ultra Lipo Pool dos ativos potencializadores contendo Acetil Carnitina, Colina, Inositol, Metilxantina, Silício, Oligoelementos. Ativos com ação efetiva e rápida na redução de gordura localizada. Atua como: lipolítico, drenante e antiinflamatório local. Ação ainda mais potencializada se associada a Cafeína e Arginina ID.

 

Tratamento de estrias

 

O tratamento consiste na aplicação local e multipontual, ao longo do trajeto da estria de substâncias denominadas EUTRÓFICAS, que irá estimular o fibroblasto a produzir matriz extracelular e desta forma conferir o “preenchimento da estria de dentro para fora”.

Na fisiopatologia das estrias, há o fator das fibras elásticas e colágenas fracas por deficiência proteica na alimentação. Há também pessoas que ganham muito peso e com a insulina alta, acaba havendo uma alteração passageira ou permanente na síntese proteica, levando ao aparecimento das estrias.

Os últimos estudos científicos trazem novidades sobre a fisiopatologia das estrias, que consiste na glicosilação de proteínas como a elastina e o colágeno. Com a interferência de fatores genéticos, sabe-se que esses carboidratos (que permanecem longo tempo na circulação), unem-se a essas proteínas, provocando alterações nas suas funções e diminuindo a vida média das mesmas. Devido a isso, há maior incidência de estrias na gravidez e em processos de emagrecimento (obesidade). Duas das medidas mais eficazes na prevenção são a retirada de grandes concentrações de carboidratos e o aumento da ingestão de proteínas na dieta.

 

O tratamento baseia-se em ativos com ações: Melhora das áreas danificadas; Auxiliar no tratamento das estrias jovens e antigas; Melhora do tônus e elasticidade da pele.

 

 

ATIVOS EMPREGADOS

 

Ácido Glicólico Um dos mais conhecidos e estudados membros da família dos AHA’s (Alfa-hidroxiácidos), o ácido glicólico tem sido amplamente utilizado na medicina estética. Diminui a espessura do estrato córneo, reduzindo a coesão ou a adesividade entre os corneócitos superficiais. Atua em patologias relacionadas às alterações na renovação celular, além de ser utilizado em tratamentos onde se deseje promover uma maior permeabilidade da pele para os princípios ativos. Importante agente Eutrófico, estimula síntese de colágeno. Diminui a compactação do estrato córneo.
Ácido Hialurônico O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo da família das Glicosaminoglicanas (GAG’s), naturalmente presente na derme, proporcionando um efeito positivo de visco-elasticidade que se deve a sua cadeia polianiônica e ao seu alto peso molecular. Controla o nível de hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. Proteção dos tecidos subcutâneos pela limitação da difusão de certas substâncias (toxinas, bactérias). Alta capacidade de retenção de água e formação de filme hidratante não-oclusivo. Importante ação eutrófica, controla hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. O ácido é aplicado nas depressões, para nivelar a pele. Além disso, estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e uniforme.
Asiaticosídeo Os componentes ativos (triterpenos) da Centella asiática (Asiaticosídeo, ácidos asiático e madecássico) atuam como reguladores do tecido conjuntivo e ativantes dos fibroblastos, equilibrando assim, quando alterada, a produção das fibras colágenas, sobretudo ao nível da derme e das paredes venosas. O Asiaticosídeo atua no tecido conectivo que apresenta reação queloidal ou hipertrófica, reduzindo ou eliminando a reação e em alguns casos convertendo a lesão em uma cicatriz madura. Possui ação eutrófica para o tecido conjuntivo e normalizadora da circulação. Tratamento dos quelóides e cicatrizes hipertróficas que estão em estágio de atividade. Queimaduras e lesões dermatológicas de cicatrização difícil, telangiectasias, fragilidade capilar e varizes.
Buflomedil Venolinfocinético. Derivado pirrolidínico da butirofenona. Corresponde a um derivado pirrolidínico da butirofenona. Produz uma série de efeitos farmacológicos, tais como: inibição inespecífica dos α-adrenoceptores na musculatura lisa vascular, inibição da agregação plaquetária, melhora da deformabilidade eritrocitária, antagonismo inespecífico do cálcio e atividade poupadora de oxigênio. Vasodilatador e estimulante da circulação periférica. Melhora fluxo sanguíneo nutricional em tecidos isquêmicos sem a produção de efeitos sistêmicos, inibição da agregação plaquetária. Efeito drenante.
Cofatores Mitocondriais de Vitaminas Blend composto de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. Essas associações de vitaminas são cofatores imprescindíveis para a atividade enzimática e produção de neurotransmissores, cofatores mitocondriais e formação de serotonina, do GABA, do NADH e na conversão de colina em AcetilColina.     Complexo com função ativadora do metabolismo celular e auxiliar no metabolismo de ácidos graxos. Ação antioxidante.                
Colágeno È um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza a pele. É sintetizado pelos fibroblastos e secretado no espaço intercelular, na forma de colágeno solúvel. O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo. Considerado uma proteína chave do organismo, que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele. O colágeno constitui até 30% das proteínas presentes no organismo e 70% das proteínas que compõem a pele. O tecido da pele é composto por estruturas variadas, algumas das quais são aminoácidos fundamentas para manter uma estrutura cutânea uniforme e saudável. A derme, base da pele, está envolvida com sua elasticidade e flexibilidade. Glicina, prolina, alanina e hidroxiprolina são os componentes principais de reposição do colágeno necessários para manter a pele saudável
DMAE Agente eutrófico precursor da colina e acetilcolina; melhora a aparência da pele. DMAE age na acetilcolina, estimulando suas ações. Testes atuais comprovam que DMAE age nas fibras musculares, provocando seu endurecimento e promovendo menos flacidez, pele hidratada, homogênea e saudável. Ele estabiliza as membranas celulares porque previne a destruição desse material e a subseqüente produção de ácido araquidônico, bem como outros mediadores pró-inflamatórios.
Fator de Crescimento Anti Aging Pool dos ativos potencializadores contendo os fatores de crescimento EGF, IGF, TGFB3 e o Peptídeo TGP2. Atua na regeneração celular, estimula a matriz extracelular (produção de fibras de sustentação e glicosaminoglicanas). Estimula a diferenciação celular e aumento da mobilidade de queratinócitos. Aumenta síntese de colágeno e elastina. Estimula a produção de matriz extracelular. Auxilia na regeneração e produção de fibras do tecido com lipodistrofia e estrias / Reparação. Ação devido a interação de ativos potencializadores que estimulam o processo de cicatrização (remodelação), substituindo o tecido danificado por um tecido novo.
GAG (Glucosaminoglicano) Ação eutrófica, estimulador da diferenciação celular e da síntese de proteínas. Ação tensora. Atua na recuperação de áreas danificadas da pele (estrias e flacidez). As Glucosaminoglicanas (GAG) juntamente com as fibras de colágeno e elastina, compõem a substância fundamental ou matriz extracelular (MEC) na derme. Compreendem um dos componentes mais abundantes da derme, responsáveis pelo seu “preenchimento” e pela fixação de água. A harmonia com que as Glicosaminoglicanas e fibras interagem é realizada através do íon silício. Os glucosaminoglicanos promovem uma intensa hidratação, devido à grande capacidade de absorção de água. Por esta razão, preenche as lacunas deixadas por estrias e flacidez cutânea. Os glucosaminoglicanos incorporam-se à matriz onde é aplicado, exercendo ação eutrófica no tecido conjuntivo e conferindo elasticidade, tonicidade e maciez à pele.
Glutationa A Glutationa, também conhecida pela sigla GSH, é produzida pelo fígado e é formado por Glu-Cys-Gly. Este peptídeo auxilia na inativação de compostos oxidantes, que possuem o poder de deterioração das células. Também possui papel central na biotransformação de xenobióticos. A Glutationa é um tripeptídeo, contendo cisteína e é o tiol não protéico mais abundante nas células dos mamíferos. Função antioxidante eliminando radicais peróxidos e aldeídicos. Auxiliar na  regeneração celular.
Melatonina Elemento imprescindível no Controle da Velocidade e Intensidade do Envelhecimento Celular. O principal papel da Melatonina é manter as funções fisiológicas e, principalmente, manter a sensibilidade e funcionamento da Glândula Pineal, que desta forma, restaura os processos de sinalização e sincronia metabólicos requeridos para a manutenção da homeostase do meio interno, parte importante do metabolismo orgânico. Imprescindível no auxilio regeneração celular da pele. Protege contra os danos ao DNA. Estimula a produção de glutationa e protege as mitocôndrias. Ação antioxidante e anti-inflamatória. Estimula a regeneração celular da pele.
Piruvato de Sódio O piruvato de sódio está indicado para combater a flacidez muscular, estimula a respiração celular e aumenta a força. Reduz flacidez por aumentar a performance celular. Atua a reafirmação muscular corporal. Estimula a atividade celular.
Vitamina C A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É essencial para a síntese de colágeno e do material intercelular. Agente eutrófico. Poderoso antioxidante. Combate os radicais livres e estimula a síntese de colágeno e glicosaminoglicanos, além de hidratar e tonificar a pele.

Acelera a cicatrização de feridas, reduzindo o grau e a duração do eritema pós-peeling. Essencial para a síntese de colágeno e reparação de tecidos.

 

Tratamento da gordura localizada / lipólise

 

A terapia de redução de gordura localizada / lipólise baseia-se em aplicação de produtos de efeito local (SC). O objetivo farmacológico da combinação de ativos é a potencialização de resultados através da associação de diferentes mecanismos de ação. Principalmente redução do quadro de inflamação sistêmica e local.

 

O tratamento baseia-se em ativos com ações: Redução gordura localizada; Ação lipolítica, termogênica e drenante; Modulação do quadro da inflamação celular.

 

É necessário reduzir o quadro de inflamação local e sistêmica para potencialização de ação de resultados. Portanto torna-se imprescindível fazer uso da tríade: Vitamina D3/A, Vitamina mK2 e Ubiquinol.

Importante! Para suplementação com Vitamina D3 é importante a utilização conforme a necessidade para manter dose fisiológica acima de 60/80ng/dL. Aplicação inicial acompanhada de exames laboratoriais

 

 

ATIVOS EMPREGADOS

 

Ácido Hialurônico O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo da família das Glicosaminoglicanas (GAG’s), naturalmente presente na derme, proporcionando um efeito positivo de visco-elasticidade que se deve a sua cadeia polianiônica e ao seu alto peso molecular. Controla o nível de hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. Colabora na manutenção do colágeno. Proteção dos tecidos subcutâneos pela limitação da difusão de certas substâncias (toxinas, bactérias). Além das propriedades lubrificantes que proporcionam uma aparência sedosa e suave a pele. Alta capacidade de retenção de água e formação de filme hidratante não-oclusivo. Eutrófico, controla hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. O ácido hialurônico é um componente fluído que promove a hidratação cutânea responsável pelo vigor da pele, além de estimular a produção de colágeno e servir de esqueleto para fixar as fibras elásticas e colágenas.
Arginina ID Os medicamentos atualmente utilizados para o tratamento da gordura localizada baseiam-se principalmente no bloqueio de receptores alfa-adrenérgico lipocitários, aumento da síntese de AMP cíclico e com isso a ativação da enzima Lípase TG, emulsão direta de triglicerídeos ou ainda a drenagem de líquidos. ARGININA ID tem por objetivo aperfeiçoar os resultados já conquistados através de um mecanismo inovador: Lipólise através do aumento de óxido nítrico no tecido conjuntivo.   Trabalhos recentes têm revelado o aumento do metabolismo adipocitário mediado pelo óxido nítrico. Este mediador biológico é produzido a partir do aminoácido L-Arginina que na presença da enzima NO sintetase (abundante nos adipócitos) é convertida em Óxido Nítrico. O Óxido Nítrico produzido no tecido conjuntivo trabalha como um mensageiro endógeno ligando-se em adipócitos e fibroblastos. Ações: Lipolítico com atividade de aumento de óxido nítrico no tecido gorduroso. Drenante, favorece a drenagem de toxinas e trata a flacidez. Diminui flacidez através da proteção cross-link de colágeno e elastina. Vasodilatador controlado para o aporte de oxigênio no local; atividade importante para aumento energético e facilitador na drenagem de toxinas. Atua também na síntese de novas fibras de colágeno. Efeito lipolítico sem ocorrência de edemas, inchaço ou dor.
Asiaticosídeo Os componentes ativos (triterpenos) da Centella asiática (Asiaticosídeo, ácidos asiático e madecássico) atuam como reguladores do tecido conjuntivo e ativantes dos fibroblastos, equilibrando assim, quando alterada, a produção das fibras colágenas, sobretudo ao nível da derme e das paredes venosas. Possui ação eutrófica para o tecido conjuntivo e normalizadora da circulação. As propriedades de ASIATICOSIDEO são também de grande importância terapêutica no tratamento da gordura localizada. Já que a gordura localizada ocasiona diminuição da circulação de drenagem, causada pela inflamação das células adiposas, provocando congestionamento do tecido conjuntivo e compressão das ramificações vasculares, particularmente a nível dos capilares.
Baicalina A baicalina é um composto polifenólico pertencente à família das flavonas. Composto natural derivado de Scutellaria baicalensis. Flavonóide de origem vegetal. Importante Ação anti-inflamatória e Antioxidante. No processo inflamatório, Baicalina é capaz de inibir especificamente a expressão de TLR2 / 4-NOD2, inibir a expressão de fatores inflamatórios IL-1beta, IL-6 e TNF-alfa, reduzindo assim a lesão das células do tecido.
Buflomedil Venolinfocinético. Derivado pirrolidínico da butirofenona. Corresponde a um derivado pirrolidínico da butirofenona. Produz uma série de efeitos farmacológicos, tais como: inibição inespecífica dos α-adrenoceptores na musculatura lisa vascular, inibição da agregação plaquetária, melhora da deformabilidade eritrocitária, antagonismo inespecífico do cálcio e atividade poupadora de oxigênio. Vasodilatador e estimulante da circulação periférica. Melhora fluxo sanguíneo nutricional em tecidos isquêmicos sem a produção de efeitos sistêmicos, inibição da agregação plaquetária. Efeito drenante. Atua na gordura e celulite
Cafeína A cafeína e seus derivados são utilizados devido à sua atividade lipolítica em células gordurosas. Tem ação proliferativa. Aumenta os níveis de dopamina e adrenalina endógenos e a disponibilidade de ácidos graxos para quebra (lise). Lipolítico. Inibe a atividade da enzima fosfodiesterase, Aumentando AMP-cíclico celular.

A Cafeína é um derivado da xantina que ocorre naturalmente ou pode ser sintetizada. Aumenta a disponibilidade de ácidos graxos para quebra (lise). Lipolítico. Inibe a atividade.

Carnitina-L Efeito lipolítico. É uma amina quaternária sintetizada no organismo a partir de dois aminoácidos essenciais, lisina e metionina, exigindo para sua síntese a presença de ferro, ácido ascórbico, niacina e Vitamina B6 e B12. Participa no transporte dos ácidos graxos de cadeia longa através da membrana interna mitocondrial. Sua presença é requerida no metabolismo energético especialmente para a utilização dos ácidos graxos como fonte de energia do músculo esquelético. Devido a sua ação estimulante sobre a oxidação dos ácidos graxos, promove a utilização dos mesmos, evitando desvios metabólicos. L-Carnitina é responsável pela manutenção do metabolismo energético em todas as células do organismo. Transporta ácidos graxos através das membranas celulares até às mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação (queima) para serem transformados em energia. Devido suas ações tem as propriedades de redução de adiposidade.
Citrulina Malato A citrulina malato é um composto constituído a partir da citrulina, um aminoácido não-essencial, e do malato, um derivado da maçã. Essa combinação intervém no ciclo de Krebs eliminando uréia e outros resíduos tóxicos. Aumenta a produção de óxido nítrico endógeno. Potencializa a ação de qualquer outro ativo associado a ele. Estimula a energia (ATP) celular, podendo atuar como potencializador lipolítico. Ação Antioxidante e Antiglicante. Auxiliar na regeneração celular.
Cofatores Mitocondriais de Vitaminas Blend composto de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. Essas associações de vitaminas são cofatores imprescindíveis para a atividade enzimática e produção de neurotransmissores, cofatores mitocondriais e formação de serotonina, do GABA, do NADH e na conversão de colina em AcetilColina.     Complexo com função ativadora do metabolismo celular e auxiliar no metabolismo de ácidos graxos. Ação antioxidante.                
Colágeno È um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza a pele. É sintetizado pelos fibroblastos e secretado no espaço intercelular, na forma de colágeno solúvel. O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo. Considerado uma proteína chave do organismo, que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele. O colágeno constitui até 30% das proteínas presentes no organismo e 70% das proteínas que compõem a pele. O tecido da pele é composto por estruturas variadas, algumas das quais são aminoácidos fundamentas para manter uma estrutura cutânea uniforme e saudável. A derme, base da pele, está envolvida com sua elasticidade e flexibilidade. Glicina, prolina, alanina e hidroxiprolina são os componentes principais de reposição do colágeno necessários para manter a pele saudável
Crisina Venolinfocinético. Flavonóide que apresenta atividade antioxidante e efeito inibidor sobre a enzima aromatase.  Ação vasodilatadora e estimulante da circulação periférica. Efeitos drenantes, podem ser utilizados em tratamentos que visam o melhor funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciada. Apresenta atividade antioxidante e atividade lipolítica.
Desoxicolato de Sódio Sais de bile como desoxicolato, é um conhecido detergente e vêm sendo usado por décadas na medicina estética devido suas propriedades químicas polares e não polares únicas que facilitam a emulsificação de substâncias insolúveis por meio da redução da tensão superficial nas suas interfaces. Atua como um detergente que quebra e dissolve membranas celulares do adipócito. Quando se refere a gordura localizada, o desoxicolato de sódio é tóxico para o tecido adiposo, causando a lise dos adipócitos e a remoção permanente do mesmo e traz bons resultados no combate da gordura localizada. Emulsificante de gorduras, atuando como lipolítico. Auxiliar na redução de gordura localizada em  lipodistrofia de grandes panículos e em redução de papadas.
Desox-Sil Associação dos ativos Desoxicolato e Silício com ação lipolífica mais eficaz. A associação destes dois ativos potencializa a ação lipolítica. Ação emulsificante de gorduras, redução de grandes panículos, drenante e reestruturante da flacidez com diminuição da dor local. Em relação à aplicação somente do desoxicolato, o Desox-Sil, devido sua associação, causa menos edema e nodulação.  Aumenta o tônus e elasticidade da pele; atua como lipolítico, drenante e anti inflamatório. Quando se refere a gordura localizada, o desoxicolato de sódio é tóxico para o tecido adiposo, causando a lise dos adipócitos e a remoção permanente do mesmo e traz bons resultados no combate da gordura localizada.

Sais de bile como desoxicolato, é um conhecido detergente e vêm sendo usado por décadas na medicina estética devido suas propriedades químicas polares e não polares únicas que facilitam a emulsificação de substâncias insolúveis por meio da redução da tensão superficial nas suas interfaces. Atua como um detergente que quebra e dissolve membranas celulares do adipócito.

DMAE Agente eutrófico precursor da colina e acetilcolina; melhora a aparência da pele. Atua como antioxidante DMAE age na acetilcolina, estimulando suas ações. Testes atuais comprovam que DMAE age nas fibras musculares, provocando seu endurecimento e promovendo menos flacidez, pele mais homogênea, hidratada e saudável. Além disso, devido à sua estrutura única, a molécula de DMAE aplicada sobre a pele é capaz de se interpor entre os componentes das membranas celulares, tornando-se parte delas e produzindo membranas mais resistentes ao stress orgânico. Ele estabiliza as membranas celulares porque previne a destruição desse material e a subseqüente produção de ácido araquidônico, bem como outros mediadores pró-inflamatórios.
D-Ribose Substância sintetizada numa série de reações responsáveis pela produção de nucleotídeos durante o metabolismo da glicose. Esse carboidrato é um componente essencial na produção de energia no corpo humano, ajuda o corpo a restabelecer naturalmente seus níveis de energia. Estimula a energia (ATP) celular. Componente fundamental na estrutura dos principais constituintes das células como DNA e RNA. Potencializa a ação de qualquer outro ativo associado a ela. Aumenta o fluxo sangüíneo e o aporte de oxigênio. Aumenta a vitalidade.
Fator de Crescimento Anti Aging Pool dos ativos potencializadores contendo os fatores de crescimento EGF, IGF, TGFB3 e o Peptídeo TGP2. Atua na regeneração celular, estimula a matriz extracelular. Estimula a diferenciação celular e aumento da mobilidade de queratinócitos. Aumenta síntese de colágeno e elastina. Auxilia na regeneração e produção de fibras do tecido com lipodistrofia e estrias / Reparação. Ação devido a interação de ativos potencializadores que estimulam o processo de cicatrização (remodelação), substituindo o tecido danificado por um tecido novo. Estimulam a produção de matriz extracelular (fibras e glicosaminoglicanas) promovendo o preenchimento da epiderme, derme e hipoderme (subcutâneo).
Glutationa A Glutationa, também conhecida pela sigla GSH, é produzida pelo fígado e é formado por Glu-Cys-Gly. Este peptídeo auxilia na inativação de compostos oxidantes, que possuem o poder de deterioração das células. Também possui papel central na biotransformação de xenobióticos. A Glutationa é um tripeptídeo, contendo cisteína e é o tiol não protéico mais abundante nas células dos mamíferos. Concentrações baixas de GSH têm sido reportadas em algumas doenças, e estão associadas a maior risco de estresse oxidativo e da ocorrência de infecções oportunistas. Função antioxidante eliminando radicais peróxidos e aldeídicos e ação na regeneração celular.
Ioimbina Alcalóide que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfa-adrenérgicos. Agente Lipolítico e Vasodilatador. Por ser vasodilatador, melhora a circulação local e pode ser utilizado como adjuvante no tratamento da gordura localizada.
Inositol Considerado como um dos componentes de vitaminas do complexo B e importante componente do organismo por participar da formação de parte das membranas celulares.  Ação lipolítica ligada ao aumento do metabolismo de gordura e quebra dessa molécula, reduzindo o acúmulo no organismo. Agente lipolítico atuando na quebra de gordura corporal e localizada.
Melatonina Elemento imprescindível no Controle da Velocidade e Intensidade do Envelhecimento Celular. O principal papel da Melatonina é manter as funções fisiológicas e, principalmente, manter a sensibilidade e funcionamento da Glândula Pineal, que desta forma, restaura os processos de sinalização e sincronia metabólicos requeridos para a manutenção da homeostase do meio interno, parte importante do metabolismo orgânico. Imprescindível no auxilio regeneração celular da pele. Poderoso neutralizador de radicais livres, tipo hidroxila (que danificam o DNA das mitocôndrias). Protege contra os danos ao DNA. Estimula a produção de glutationa e protege as mitocôndrias. Diminui citocinas pró-inflamatórias. Ação antioxidante e anti-inflamatória. Estimula a regeneração celular da pele.
Pentoxifilina Vasodilatador e estimulante da circulação periférica. Efeito drenante. A Pentoxifilina é uma substância derivada da dimetilxantina, cuja ação proporciona uma redução da viscosidade do sangue, diminuindo a concentração plasmática de fibrinogênio e inibindo a agregação eritrocitária e plaquetária.
Picnogenol (Pinus Pinaster) É obtido das cascas de Pinus marítima. Sua constituição inclui procianidinas monoméricas e poliméricas, glicosídeos fenólicos e ésteres de ácidos orgânicos, além de cálcio, potássio e ferro com traços de magnésio, zinco e cobre. Potente antioxidante, age no combate dos radicais livres, hidroxila e superóxido.  Atua também no aumento da resistência capilar como outros flavonóides. Possui diferentes ações no organismo como melhora do perfil glicêmico e lipídico. Pode ser usado para melhorar estresse oxidativo excessivo em vários sistemas celulares, duplicando a síntese intracelular de enzimas anti-oxidativas e atuando como um potente limpador de radicais livres. Além disso, desempenha um papel importante na regeneração e proteção de vitamina C. Ação Antioxidante e Antiinflamatória. Inibição da liberação de histamina e mediadores da inflamação; Ação na adipogênese.
Rutina + Benzopirona Vasodilatadores e estimulantes da circulação periférica, com efeitos drenantes. Melhora o funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciadas. Ação potencializada devido associação dos ativos Rutina e Benzopirona. A Rutina é um bioflavonóide natural, que consta nas farmacopéias americana, européia e brasileira. Esta substância é extraída da planta brasileira Dimorphandra mollis. Os bioflavonóides são conhecidos por suas propriedades antioxidantes e por terem habilidade de aumentar a resistência dos capilares (vasos sangüíneos) regulando a sua permeabilidade. A Benzopirona é um derivado cumarínico. Venolinfocinético, vasodilatador e estimulante da circulação periférica, com efeito drenante. Melhora o funcionamento da microcirculação da pele e áreas edemaciadas. É um agente com propriedades vasculares, melhorando a permeação dos demais componentes.
Silício Lipo O silício intervém na síntese das moléculas de colágeno e elastina que constroem o tecido ósseo e conjuntivo. Dentre suas funções, funciona como um agente de ligação cruzada, proporcionando força e resistência ao colágeno e elastina nos tecidos. Possui propriedades antioxidantes. Age como lipolítico, drenante e anti inflamatório. Aumenta o tônus e elasticidade da pele.
Taurina + Inositol Ação potencializada devido a associação entre os ativos. A Taurina participa da síntese de ácidos biliares, como o acido taurocólico, ativa a formação de acido gama-amino butírico (GABA) e dificulta a transmissão de catecolaminas e da acetilcolina. O Inositol é base de inúmeros sinalizadores celulares e mensageiros secundários, estando envolvido em vários processos biológicos, tais como: montagem do citoesqueleto; controle da concentração intracelular do íon Ca2+; manutenção do potencial de membrana das células; modulador da atividade da insulina; quebra das gorduras; redução dos níveis de colesterol no sangue. Agente lipotrópico. Ação lipolítica e Antioxidante. Age na supressão do estresse oxidativo e inflamação nos adipócitos.
Teanina-L A Teanina (a-glutamilletilamida) é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde). É um derivado do ácido L-glutâmico. A atividade antioxidante de L-theanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL. Protege células através da atividade antioxidante, especialmente mantendo níveis celulares de GSH.
Tripeptídeo-41 Plus Peptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador β (TGFβ) em nanossomas. Atua por comunicação celular, estimulando a síntese de moléculas mensageiras essenciais no tratamento lipolítico. Atua por comunicação celular, estimulando a síntese de moléculas mensageiras capazes de atravessar e acionar a lipólise no tecido subcutâneo. Peptídeo com potente ação ativadora potencializadora da lipólise. Bloqueio de PPAR; redução da expressão de E/EBP, fatores de transcrição relacionados ao aumento adipócitos. Inibe a diferenciação de adipócitos e combate a recidiva do aumento dos adipócitos. Ativação de macrófagos no aumento da síntese de TNFα. Considerado o principal sinalizador de lipólise da atualidade. Ação do Fator de crescimento Tripeptídeo-41 potencializado pela ação de xantinas e silício lipolítico, no processo de lipólise e inflamação.
Ultra Lipo Pool dos ativos potencializadores contendo Acetil Carnitina, Colina, Inositol, Metilxantina, Silício, Oligoelementos. Ativos com ação efetiva e rápida na redução de gordura localizada. Atua como: lipolítico, drenante e antiinflamatório local. Ação ainda mais potencializada se associada a Cafeína e Arginina ID. Redução de Gordura Corporal, Modelação, Redução de Flacidez. Ação devido a interação de compostos potencializadores para quebra de gordura subcutânea, aumento do metabolismo lipídico e consequente redução de gordura corporal.

 

 

Tratamento da flacidez corporal

 

Para estes tratamentos estéticos, podem ser utilizadas duas vias principais de administração: intramuscular (IM) onde se obtêm efeito sistêmico, como por exemplo, na flacidez corporal e a intradérmica (ID), onde se obtêm efeito local (derme), na qual é a ideal para o tratamento da flacidez dérmica.

Os tratamentos ID e IM podem ser combinados para um melhor resultado.

O uso combinado de máquinas de estética e técnicas drenantes, massagens, é indicado somente 3 dias após as aplicações intradérmicas de modo a evitar a remoção precoce dos ativos de seu local de ação.

 

O tratamento baseia-se em ativos com ações: Prevenção e tratamento da flacidez; Aumento da síntese de colágeno e elastina; Aumento da flexibilidade, hidratação e elasticidade da pele.

 

 

ATIVOS EMPREGADOS

 

Ácido Hialurônico O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo da família das Glicosaminoglicanas (GAG’s), naturalmente presente na derme, proporcionando um efeito positivo de visco-elasticidade que se deve a sua cadeia polianiônica e ao seu alto peso molecular. Controla o nível de hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. Colabora na manutenção do colágeno. Proteção dos tecidos subcutâneos pela limitação da difusão de certas substâncias (toxinas, bactérias). Além das propriedades lubrificantes que proporcionam uma aparência sedosa e suave a pele. Alta capacidade de retenção de água e formação de filme hidratante não-oclusivo. Fatores como o envelhecimento natural, condições genéticas e influências ambientais fazem com que os conteúdos de água na derme e epiderme variem, o que pode provocar danos à pele. É um dos mais importantes componentes da derme envolvidos nesta função, devido à sua elevada capacidade de retenção de água, melhorando as condições da pele e proporcionando desta forma Elasticidade, Suavidade e uma Superfície mais Homogênea.  Agente Eutrófico. Controla hidratação na derme, o tônus dos tecidos da pele e a manutenção do colágeno.
Bend de Aminoácidos Formulação exclusiva contendo 14 aminoácidos, em suas doses ótimas. Desse modo, fica garantido o aporte de aminoácidos ideal para o organismo, suprindo as deficiências nutricionais. A suplementação nutricional é uma importante ferramenta da Medicina Integrativa para revitalizar e recuperar o organismo de condições resultantes da falta de determinadas substâncias. Além disso, a adição de algumas vitaminas e minerais em níveis acima dos necessários ao bom funcionamento do corpo pode apresentar efeitos terapêuticos adicionais. Nutri a pele e estimula a síntese de colágeno e elastina.
Carnitina-L É uma amina quaternária sintetizada no organismo a partir de dois aminoácidos essenciais, lisina e metionina, exigindo para sua síntese a presença de ferro, ácido ascórbico, niacina e Vitamina B6 e B12. Participa no transporte dos ácidos graxos de cadeia longa através da membrana interna mitocondrial. Sua presença é requerida no metabolismo energético especialmente para a utilização dos ácidos graxos como fonte de energia do músculo esquelético. Devido a sua ação estimulante sobre a oxidação dos ácidos graxos, promove a utilização dos mesmos, evitando desvios metabólicos. Transporta ácidos graxos através das membranas celulares até às mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação (queima). Substrato para a reciclagem da molécula de ATP mitocondrial e geração de energia.
Carnosina L A carnosina (beta -alanil- L – histidina) é um dipeptídeo do aminoácido beta alanina e histidina. É altamente concentrada nos tecidos do músculo e cérebro. Tem sido demonstrado que a carnosina é eficaz como sequestrantes de espécies reativas de oxigênio como aldeídos alfa-beta insaturado, formado por peroxidação de ácidos graxos de membranas celulares durante o stress oxidativo. L – carnosina atua como antioxidante de amplo espectro sobre muitos tipos de radicais livres como os radicais de oxigênio, radicais de peróxidos, radicais de peróxido de hidrogênios e radicais de hidroxilas. Os estudos mostram que o aminoácido carnosina é o antioxidante mais eficaz contra o radical hidroxil (inimigo número um das proteínas) e o mais potente inibidor conhecido do processo de glicação que carameliza as nossas proteínas por «ligações cruzadas». Ação antioxidante e antiglicante. Diminuição de rugas e linhas de expressão.
Citrulina Malato A citrulina malato é um composto constituído a partir da citrulina, um aminoácido não-essencial, e do malato, um derivado da maçã. Essa combinação intervém no ciclo de Krebs eliminando uréia e outros resíduos tóxicos. Aumenta ATP celular e a produção de óxido nítrico endógeno, a recuperação de energia cardíaca e o condicionamento físico. Potencializa a ação de qualquer outro ativo associado a ele. Estimula a energia (ATP) celular. Antioxidante e Antiglicante. Aumenta ATP celular e produção óxido nítrico endógeno. Auxiliar nas flacidez e em formulações anti aging atuando na regeneração celular.
Cobre Elementar Componente essencial em dezenas de sistema enzimáticos, responsáveis pela produção de energia, ação anti-radical livre, integridade do colágeno e formação de melanina e elastina. O cobre também participa da produção de colágeno, a proteína responsável pela integridade funcional de ossos, cartilagens, pele e tendões; da elastina, a principal proteína responsável pelas propriedades elásticas dos vasos sanguíneos, pulmões e pele. Cofator imprescindível na síntese de colágeno e elastina.
Cofatores Mitocondriais de Vitaminas Blend composto de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. Essas associações de vitaminas são cofatores imprescindíveis para a atividade enzimática e produção de neurotransmissores, cofatores mitocondriais e formação de serotonina, do GABA, do NADH e na conversão de colina em AcetilColina.     Complexo com função ativadora do metabolismo celular e auxiliar no metabolismo de ácidos graxos. Ação antioxidante.                
Colágeno È um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza a pele. É sintetizado pelos fibroblastos e secretado no espaço intercelular, na forma de colágeno solúvel. O colágeno é uma proteína primária do tecido conjuntivo. Considerado uma proteína chave do organismo, que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele. A pele é o indicador visual primário da saúde do dia a dia e também apresenta sintomas
CONTATO