Biomolecular e Longevidade

Em tempos de longevidade, buscar o equilíbrio orgânico é fundamental para uma vida saudável. Envelhecer mantendo a sensação de bem-estar, vigor físico, prevenindo situações que podem levar ao adoecimento é uma prática preventiva e para que isso ocorra é necessário buscar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Se alimente bem, tenha uma nutrição suplementar equilibrada, controle seu emocional, pratique atividades físicas, tenha uma qualidade de sono adequada e mantenha seu equilíbrio hormonal.

O objetivo da terapia Biomolecular e Longevidade é a prevenção de doenças e desequilíbrio orgânico e isso ocorre com utilização de ativos com ações que evitam ou minimizam diversos fatores que podem levar a diversas patologias, estabelecendo pilares para alcançar uma Longevidade saudável.

 

ATIVOS EMPREGADOS

 

5-HTP Substrato para biossíntese de serotonina. Promove bem estar, regulação do sono, depressão e ansiedade, e demais alterações de humor. Análises realizadas indicaram que a depressão endógena, involutiva e senil são as mais indicadas para tratamento com 5-hidroxi-L-triptofano.
Acetil L-Carnitina Neurotrófico e Reativador Neural. Auxiliar na prevenção do envelhecimento cerebral. Auxiliar nos distúrbios cognitivos (atenção, memória, concentração). Processos involutivos cerebrais. Tem função fundamental na geração de energia pela célula ao atuar nas reações transferidoras de ácidos graxos livres do citosol para mitocôndrias, facilitando sua oxidação e geração de adenosina trifosfato (ATP). Tem importante ação no tratamento da depressão, Alzheimer e Mente Senil.
Ácido Alfa Lipóico Agente quelante de metais tóxicos e antioxidante mitocondrial. Ação reguladora de citoquinas pró-inflamatórias. Neuroprotetor, anti-glicante de proteínas. Potente inibidor de radicais livres prevenindo o estresse oxidativo. Auxiliar na diminuição de linhas finas. Usado no tratamento da dermatose inflamatória. Tem sido preconizado como antioxidante na prevenção e controle da catarata, no diabetes mellitus, síndrome metabólica, redução da pressão arterial, melhora o perfil lipídico, aumenta a atividade oxidante mitocondrial. Proteção cerebral da neurodegeneração, retinopatia diabética e doenças cardiovasculares. Atua como cofator em diversos processos metabólicos celulares, como a oxidação do piruvato e o transporte de radicais acetato para o ciclo de Krebs.
Ácido Fólico Atua no equilíbrio das funções cerebrais, saúde mental e emocional.  Suplemento nutricional antianêmico. Ação na transformação da homocisteina em metionina.
Ácido Pantotênico Vitamina B5, participa da estrutura molecular da coenzima A, e sua ação esta ligada a reações metabólicas fundamentais do organismo. Alterações na Coenzima A podem dificultar a conversão de macronutrientes em energia. Desempenha um papel na produção de glóbulos vermelhos, hormônios e reguladores de nervos. Necessária para a absorção de aminoácidos e acetilcolina, que se combinam para prevenir certos tipos de depressão. O Ácido Pantotênico é fator relevante na síntese do cortisol e corticosteróides. Faz parte da colina acetil-transferase, enzima que transforma a colina em acetilcolina, neurotransmissor básico na formação da memória.
Arginina-L Aumento da biogênese mitocondrial; na estimulação do receptor PGC-1 alfa, no aumento da produção de oxido nítrico, ação desintoxicação / neutralização da amônia; na produção de energia. Promove a manutenção do estado de alerta e clareza mental, auxiliando a manutenção da memória em pacientes mais idosos.
Baicalina A baicalina é um composto polifenólico pertencente à família das flavonas. Composto natural derivado de Scutellaria baicalensis que possui propriedades anti-inflamatórias em muitas doenças. Flavonóide de origem vegetal, a Baicalina absorve efetivamente os raios UV e demonstra ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem atrasar o processo de fotoenvelhecimento. Atividade antitóxica e antitumoral. Fortalecimento do sistema imunológico. Retardo do fotoenvelhecimento. Protetor cardiovascular. Melhora da Qualidade do sono. Ação Neuroprotetora. Desintoxicante Hepático e Ação Anti Viral.
BCAA Fonte de aminoácidos de cadeia ramificada que são usados para abastecer os músculos de trabalho e estimular a síntese protéica. Formado por 3 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo, sendo eles: L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina. Promove aumento da energia física, da oxigenação intracelular e do crescimento da massa muscular e da imunológica. Auxilia na desintoxicação hepática. Impede a produção de ácido lático. Substrato para o aumento de síntese de ATP, principalmente a nível de massa muscular.
Beta Alanina Suplementação alimentar. Este aminoácido é um potente antioxidante, por isso protege o organismo da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Suplementação esportiva. Aumento da resistência anaeróbica. Aumento de massa muscular. Aumento da força e resistência muscular. Diminuição da fadiga.
Beta Hidroxi Butirato

 

Substância cetônica que age como fonte de energia para o organismo e produção de substâncias cetogênicas. Promove o aumento da função cognitiva e cardíaca. Isto ocorre porque os corpos cetônicos fornecem mais energia celular quando comparado aos carboidratos, sendo assim considerado uma fonte de energia potente. Energia cetônica para performance física e mental. Substrato metabólico imediato para produção de energia ATP.
Biotina Substância que atua de forma regulatória do metabolismo saudável, na intolerância a glicose, proteção da função cerebral da memória cognitiva e neurodegenerativa, manutenção sistema cardiovascular saudável, regulação da tireóide e função adrenal, reparador de tecidos e músculos.
Blend de Aminoácidos Blend composto por 14 aminoácidos em suas doses ótimas, deste modo, garantindo o aporte de aminoácidos ideal para o organismo, suprindo as deficiências nutricionais.  A suplementação nutricional é uma importante ferramenta da Medicina Integrativa para revitalizar e recuperar o organismo de condições resultantes da falta de determinadas substâncias. Além disso, a adição de algumas vitaminas e minerais em níveis acima dos necessários ao bom funcionamento do corpo pode apresentar efeitos terapêuticos adicionais.
Carnitina-L Substrato para a reciclagem de ATP mitocondrial e geração de energia. Estimula o uso de gorduras como fontes de energia, evitando o depósito de ácidos graxos, principalmente no coração, fígado e músculo esquelético; reduz os riscos secundários e provenientes do metabolismo deficiente de gorduras associadas ao diabetes. A Carnitina L é responsável pela manutenção do metabolismo energético em todas as células do organismo. Transporta ácidos graxos através das membranas celulares até as mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação (queima) para serem transformadas em energia. Auxiliar no tratamento de Fibromialgia e fadigas crônicas.
Carnosina-L A carnosina (beta -alanil- L – histidina) é um dipeptídeo do aminoácidos beta alanina e histidina. É altamente concentrada nos tecidos do músculo e cérebro. Suplemento nutricional antioxidante e potente ação antiglicante; Déficit de memória; Autismo (terapia adjuvante); Doença de Alzheimer; Doença de Parkinson; Doença Cardiovascular; Impotência. Antienvelhecimento e Neuroprotetor; Estimulante da performance atlética. Atua como neuroprotetor, principalmente no déficit de atenção.
Citrulina Malato A citrulina malato é um composto constituído a partir da citrulina, um aminoácido não-essencial, e do malato, um derivado da maçã. Essa combinação intervém no ciclo de Krebs eliminando uréia e outros resíduos tóxicos. Aumenta ATP celular e a produção de óxido nítrico endógeno, a recuperação de energia cardíaca e o condicionamento físico. Potencializa a ação de qualquer outro ativo associado a ele. Suplemento dietético. Maior produção de energia anaeróbica e diminuição da fadiga. Saúde cardiovascular. Manutenção do metabolismo em crianças com distúrbios genéticos do metabolismo da uréia. Também é usado como estimulante do sistema imunológico.
Cloreto de Cálcio Essencial para a manutenção de diversos sistemas (nervoso, muscular, esquelético) e funções (cardíaca, renal, respiratória). Participa da coagulação sanguínea, da permeabilidade capilar, da membrana celular e manutenção orgânica. 
Cobre Elementar Componente essencial em dezenas de sistema enzimáticos, responsáveis pela produção de energia, ação anti radical livre, integridade do colágeno e formação de melanina e elastina. O cobre participa do metabolismo do ferro e da síntese da hemoglobina, sendo necessária a incorporação do ferro ao grupamento heme. Molécula chave para o funcionamento do sistema nervoso. Atua na síntese de colágeno e elastina, cartilagens, pele e tendões. Adjuvante nos tratamentos antiinflamatórios, hipercolesterolemia, anemias hipocrômicas, benéfico contra algumas formas de artrite reumatóide. Antioxidante. Aumento da imunidade. Proteção contra doenças cardiovasculares.
Cofatores Mitocondriais de Vitaminas Blend composto de vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. Essas associações de vitaminas são cofatores imprescindíveis para a atividade enzimática e produção de neurotransmissores, cofatores mitocondriais e formação de serotonina, do GABA, do NADH e na conversão de colina em AcetilColina. Prevenção e modulação da neuro-inflamação; Melhora da cognição, memória e aprendizado; Complexo com função ativadora do metabolismo celular; Auxiliar no metabolismo da glicose, ácidos graxos e aminoácidos; Coadjuvante no tratamento da desintoxicação hepática; Auxiliar na formação de serotonina e dopamina.
Colágeno Fonte de aminoácidos hidrolisados, indicado como nutrientes nos casos de pós operatório, sarcopenia e desnutrição. Agente eutrófico. Assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos.
Colina Citrato A colina desempenha várias funções no organismo. Trata-se de um importante componente de fosfolipídios; além disso, afeta a mobilização das gorduras do fígado (ação lipotrópica), sendo essencial na formação de acetilcolina. É utilizada para distúrbios da memória, doença de Alzheimer e para aliviar os sintomas de lesões hepáticas. É necessária à transmissão nervosa, regulação biliar e funcionamento do fígado e formação de lecitina. Ajuda a produção de hormônio e é necessária ao metabolismo de lipídeos e colesterol. Sem colina o funcionamento do cérebro e memória ficam prejudicados.
Complexo B Complexo vitamínico com função ativadora do metabolismo celular. Precursor na produção de diversos co-fatores enzimáticos. É essencial na produção de energia celular. As vitaminas do complexo B participam de sistemas enzimáticos essenciais para o metabolismo energético de carboidratos, proteínas, lipídeos e ácidos nucléicos. Importante na formação da bainha de mielina.
Complexo B sem B1 Complexo vitamínico com função ativadora do metabolismo celular. Precursor na produção de diversos co-fatores enzimáticos. É essencial na produção de energia celular. As vitaminas do complexo B participam de sistemas enzimáticos essenciais para o metabolismo energético de carboidratos, proteínas, lipídeos e ácidos nucléicos. Importante na formação da bainha de mielina.
Cromo Picolinato Atua como co-fator essencial no metabolismo. Ação na deficiência de Cromo; Suplemento nutricional; Distúrbios do colesterol e triglicéride; Controla glicose sanguínea; Obesidade e Para atletas aumento de massa muscular.
DMAE Promove a produção de colina, que é o precursor da acetilcolina, o principal neurotransmissor responsável pelas funções de aprendizagem, memória e atenção. Atua como antioxidante, estimula o sistema imunitário e minimiza distúrbios de movimento da doença de Parkinson. Auxilia na redução de apatia, aumento na motivação em pacientes que sofrem de depressão. Melhora das funções cerebrais, incluindo pensamento, memória, aprendizagem e concentração.
DMSO Quelante de metais pesados. Indicado na síndrome de fadiga crônica, mitocondriopatias, demência senil, Alzheimer, prevenção de câncer. Age como reparador biológico, é estabilizador de membrana, protetor de lesões cerebrais e medula espinhal, possui efeito anti inflamatório, antiviral, antifúngico, bacteriano, vasodilatador, reduz a agregação plaquetária.
D-Ribose Componente fundamental na estrutura dos principais constituintes das células como DNA e RNA. Estimula a energia celular (ATP), aumenta o fluxo sanguíneo e o aporte de oxigênio. Essa substância é sintetizada numa série de reações responsáveis pela produção de nucleotídeos durante o metabolismo da glicose. Potencializa a ação de qualquer ativo associado a ele.
EDTA Cálcico Indicado para desintoxicação por metais pesados. O mais potente para quelação para chumbo, cádmio. Elimina metais pesados, diminui inflamação pois interfere na cascata do ácido aracdônico, reduz radicais livres.
EDTA Dissódico Indicado para desintoxicação por metais pesados. Quelante para alumínio, chumbo, cadmio, ferro, mercúrio, cobalto, lítio. Elimina metais pesados, diminui inflamação pois interfere na cascata do ácido aracdônico, reduz radicais livres, reduz a adesividade plaquetária.
FEA (FenilEtilamina) Metabólito precursor de dopamina. Neurotransmissor no SNC. Melhora do humor, motivação e prazer, auxiliar na inibição da tristeza. A dopamina é necessária para mantermos em equilíbrio as atividades físicas e mentais.
Fenilalanina-L Aumento de neurotransmissores. Tratamento da depressão, melhora da memória, humor, aumento da concentração e funções mentais, alivia a dor crônica. Aminoácido essencial, precursor de dopamina. Participa na formação de neuromediadores químicos; ativa o mecanismo de memória permanente. Tratamento da depressão; Alivia a dor crônica; Impulsiona a energia; Aprimora as funções mentais.
Glutamina Aminoácido não essencial obtido do metabolismo do acido glutâmico. Sua principal função no organismo é o transporte de amônia dos tecidos para o fígado, para ser biotransformada em uréia. Também é um potente estimulante do anabolismo protéico e principal fonte de energia para o sistema imunológico. Regula as atividades das células cerebrais, podendo ser usada em tratamentos de alterações de comportamento, epilepsia, esquizofrenia e senilidade; Ajuda a preservar a glutamina endógena; Modulador na secreção de hormônios como GH, prolactina e ACTH; Utilizado nos tratamentos de alterações gastrointestinais (disbiose), úlceras, Antioxidante e importante cicatrizante e imunoestimulante. Doenças do colágeno, lesões teciduais secundárias à irradiação.
Glutationa Potente ação antioxidante contra radicais livres. Prevenção do envelhecimento. Prevenção de diversos fatores acarretados pela oxidação celular. Participação no metabolismo endógeno Atua como neurotransmissor e neuromodulador, auxilia na reciclagem de outros antioxidantes, estimula a produção de interleucina 1 e 2, protege as estruturas protéicas e enzimáticas e evita a glicação de proteínas importantes.  Auxiliar no combate a doenças oportunistas decorrentes do estresse oxidativo. Regeneração celular.
HMB – HidroxiMetilButirato Metabólito da leucina e isoleucina, ativa a síntese protéica, diminui a proteólise. Reduz gordura corpórea, ação imunomoduladora. Aumento a regeneração de tecidos. Suplemento nutricional. Melhora performance durante a prática de exercícios físicos. Prevenção do catabolismo do músculo. Diminuição dos níveis de colesterol no sangue (convertido nos músculos é reduzido no protoplasma inibindo a síntese do colesterol no fígado).
Inositol Inositol é base de inúmeros sinalizadores celulares e mensageiros secundários, estando envolvido em vários processos biológicos. Suplemento alimentar. Ação lipolítica ligada ao aumento do metabolismo de gordura e quebra dessa molécula, reduzindo o acúmulo no organismo. Previne o acúmulo de gordura o fígado, sendo bastante útil no tratamento de diferentes doenças hepáticas. Age no funcionamento do sistema nervoso, auxiliando a transmissão de impulsos, melhorando a comunicação entre os neurônios, a memória e a inteligência, além de ter efeito terapêutico em casos de depressão e síndrome do pânico.
Leucina L A Leucina L é uma das principais fontes de energia durante exercícios prolongados. Também aumenta a síntese e armazenamento de proteínas. Suplementações dietéticas, Aumento da capacidade de cicatrização dos ossos, pele e tecido muscular. Na síntese e armazenamento de proteínas musculares e proteção dos músculos das lesões por esforço excessivo e redução do catabolismo protéico.
Lisina-L Aminoácido indispensável. Nutricionalmente essencial.  Estimula o sistema imune e é utilizado para a síntese de carnitina.
Magnésio Sulfato O magnésio é fundamental em mais de 300 reações metabólicas importantes no organismo e é fundamental para o bom funcionamento orgânico e na atividade da membrana celular e como ativador do metabolismo. Mineral importante para aumentar a absorção de cálcio. O magnésio é um elemento essencial que regula a estabilidade das membranas celulares, assim como as funções neuromusculares, cardiovasculares, sistema imune e hormonal. O magnésio e um cofator crítico de muitas reações metabólicas. Suplemento dietético.
Manganês Sulfato Mineral responsável por ativar enzimas envolvidas na síntese de tecido conjuntivo, na regulação dos níveis de glicose (hipoglicemiante), na proteção das células contra radicais livres (principalmente células hepáticas) e na regulação da fisiologia neuro-hormonal. Também tem ação sobre o metabolismo de gorduras. Auxiliar no funcionamento do sistema nervoso central. Formação da enzima superóxido dismutase e cofator na produção de diversos aminoácidos, metabolismo protéico e de ácidos graxos. Melhora os reflexos musculares.
Melatonina A Melatonina é um Elemento imprescindível no Controle da Velocidade e Intensidade do Envelhecimento Celular. O principal papel da Melatonina é manter as funções fisiológicas e, principalmente, manter a sensibilidade e funcionamento da Glândula Pineal, que desta forma, restaura os processos de sinalização e sincronia metabólicos requeridos para a manutenção da homeostase do meio interno, parte importante do metabolismo orgânico para nossa juventude.

Temos receptores para melatonina no Cérebro, Ossos, Sistema imunológico, Sistema endócrino, Pele, Bulbo Capilar, Fígado, Rim, Pâncreas, Metabolismo da glicose, Metabolismo do colesterol, Endotélio, Coração, Olhos, Mitocôndrias. A Melatonina age direta e indiretamente, de modo que afeta todos os órgãos e tecidos do corpo humano. Suas principais funções são regular os níveis e biodisponibilidade hormonal e manter a homeostase do meio interno, e, desse modo, ajudar que todos os hormônios possam cumprir com suas múltiplas funções. Neuro-hormônio endógeno. Melhora a qualidade do sono, auxilia no reequilíbrio hormonal e neuronal, antioxidante, auxiliar no Alzheimer e Parkinson. Retarda processo de envelhecimento.

Metilcobalamina A Metilcobalamina é a forma ativa da vitamina B12. Atua como doador de grupos metil, aumentando o número de células metiladas deficientes; promove regeneração dos terminais nervosos motores e melhora as funções intelectuais. Utilizado no tratamento do Autismo, ELA e outras doenças degenerativas, Paralisia Facial Ediopática, Dores musculares Crônicas e Distúrbios do Sono. Atua como doador de grupos metil, aumentando o número de células metiladas deficientes; promove regeneração dos terminais nervosos motores, melhora das funções intelectuais; protege contra a toxicidade do glutamato causado pelo L-dopa; contribui para o aumento da atividade das células T quando expostas a determinados antígenos.
Metilfolato É a forma ativa do ácido fólico. Cofator na produção de neurotransmissores e aminoácidos. Necessário para o bom funcionamento cardíaco e neuronal. Desintoxicante. Melhora da função cognitiva e do humor. Adjuvante no tratamento de doenças cardiovasculares; Desintoxicante; Reduz a ocorrência da deficiência do tubo neural; Promove redução dos níveis plasmáticos de homocisteína; Antidepressivo.
Metionina-L Aminoácido essencial usado como suplemento dietético e como hepatoprotetor, principalmente como alternativa a acetilcisteina. Também é utilizado para estimular a síntese de glutation e diminuir pH urinário. Nutricionalmente essencial.
MSM Endovenoso Fonte de enxofre, importante na manutenção da elasticidade e flexibilidade dos tecidos e articulações e para síntese de aminoácidos pelo organismo. Melhora a absorção de vitaminas. Possui também propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. É um potente agente antioxidante, antiflogístico e substrato para regeneração de cartilagem. Inibi a transmissão de impulsos da dor ao longo das fibras nervosas do tipo C, aumenta o fluxo do sangue, e reduz os espasmos musculares. Aumenta a permeabilidade celular. Ação detoxificante.
N-AcetilCisteína É a forma acetilada do aminoácido cisteína. Antioxidante que previne o excesso de radicais livres e compensa a destruição da glutationa durante o exercício. Devido sua poderosa ação antioxidante, é um importante auxiliar em doenças cardíacas, no câncer, infecção pelo vírus HIV, e tem surgido em trabalhos recentes como importante utilidade no tratamento do transtorno obsessivo compulsivo e transtorno bipolar, distúrbios psiquiátricos em especial na esquizofrenia. Também é importante para a proteção dos pulmões contra espécies reativas de oxigênio e previne problemas renais associados ao uso de determinadas drogas. Reduz extracelularmente cistina para cisteína e age intracelularmente como fontes de grupos sulfidrilas. Estimula a síntese de glutationa (GSH), aumenta a atividade da glutationa S transferase, promove a desintoxicação do fígado. Poderoso antioxidante capaz de reduzir drasticamente os radicais livres no organismo.
NADH O NADH (Nicotinamida Adenina Dinucleotídeo) é uma coenzima encontrada em todas as células. Sua principal função é a produção de energia celular para o organismo. Estimulador dos neurotransmissores, acetilcolina, noradrenalina e dopamina. Imprescindível para diminuição da cascata inflamatória; estimulação do sistema imunológico celular. Potente antioxidante. Eficaz na fadiga crônica e resistência atlética; Melhora das funções cognitivas. Estimula a produção de noradrenalina responsável pela atenção, concentração e atividade mental e de serotonina que é necessária para o equilíbrio emocional e o sono. NADH pode aumentar a produção de energia celular e também pode prolongar a vida útil da célula.
Ornitina-L Aminoácido que estimula a produção do hormônio do crescimento, incrementa a massa muscular, diminui a quantidade de tecido gorduroso. Participa do ciclo da uréia. Ativação do sistema imune e função hepática. Suplemento alimentar em associação contendo outros aminoácidos, como a L-citrulina e a L-arginina.
Picnogenol (Pinus Pinaster) É obtido das cascas de Pinus marítima. Sua constituição inclui procianidinas monoméricas e poliméricas, glicosídeos fenólicos e ésteres de ácidos orgânicos, além de cálcio, potássio e ferro com traços de magnésio, zinco e cobre. Potente antioxidante. Age no combate dos radicais livres, hidroxila e superóxido.  Possui diferentes ações no organismo como melhora do perfil glicêmico e lipídico e condições cardíacas e neurológicas. Pode ser usado para melhorar estresse oxidativo excessivo em vários sistemas celulares, duplicando a síntese intracelular de enzimas anti-oxidativas e atuando como um potente limpador de radicais livres. Além disso, desempenha um papel importante na regeneração e proteção de vitamina C e na prevenção de inúmeras patologias.
Piracetam Excelente vasodilatador cerebral. Melhora a oxigenação cerebral e a função do neurotransmissor acetilcolina. Tem efeito sobre os receptores glutamatérgicos tipo NMDA, envolvidos na aquisição de memória e aprendizado. Auxilia no equilíbrio das vertigens.
Pool Cognitivo Master Pool dos ativos contendo: AcetilCarnitina, Carnosina, Fosfatidil Colina, Piracetam, Selênio e Inositol. Potencializa a atividade agonista sobre o receptor muscarínico e a neurotransmissão colinérgica; atuando como um reativador modulador-neuroprotetor do trofismo neuronal. Auxilia na atividade cerebral; distúrbios cognitivos (atenção, memória, concentração); processos involutivos cerebrais; mal de Alzheimer. Atua na manutenção da integridade das membranas celulares.  Amplia a ação da acetilcolina via receptores colinérgicos muscarínicos (ACh) e ação de receptores glutamatérgicos do tipo NMDA. Atua ampliando a ação da acetilcolina via receptores colinérgicos, aumenta o fluxo sanguíneo, age via neuronal por caminhos dopaminérgico e adenosinérgico; diminui a fadiga mental e física.
Procaína Importante na terapia neural e longevidade. A Procaína é há anos estudada na Europa e utilizada contra a depressão e o envelhecimento. Vários trabalhos científicos são referência mundial sobre a eficácia do medicamento em todo o mundo. Como se trata de Longevidade, não se descarta em hipótese alguma a avaliação do perfil individual e a suplementação de vitaminas e minerais como reposição necessária individualizada, sendo a utilização da Procaína uma ferramenta a mais no tratamento. Procaína auxilia na inibição da MAO, evitando essas complicações. Também age como inibidora do cortisol, hormônio produzido também devido ao estresse.
PQQ (Piroliquinoquinona) A Pirroloquinolina quinona (PQQ) é uma quinona triclíclica que funciona como uma coenzima em várias reações óxidos redutase bacterianas. Também conhecida como metoxantin é considerada 100 vezes mais potente que a vitamina C. Promove a biogênese de mitocôndrias, aumenta o nível de energia, através da preservação da função mitocondrial. Ação antioxidante. Melhora a função cognitiva, a memória e a capacidade de concentração. Indicado no estagio inicial da doença de Alzheimer.
SAME SAMe é uma substância presente naturalmente no corpo humano e faz parte de mais de 30 reações metabólicas ocorridas nele. Entre outras funções, ele tem importância fundamental na formação de proteínas, hormônios e neurotransmissores. O SAMe é produzido pelo organismo, a partir de ATP e do aminoácido Metionina.. É indicado, em algumas doenças hepáticas – cirrose hepática aguda e crônica, do tipo biliar, hepatite e colestases, cirrose por intoxicação medicamentosa e alimentícia. Auxiliar no combate a depressão; Ação antiinflamatória e analgésica; Antioxidante. Essencial na formação de proteínas, hormônios e neurotransmissores. SAME é doador de metil para fosfatidiletanolamina na formação da fosfatidilcolina (FC). Aumenta a produção intracelular de glutationa.
Selênio Importante mineral com ação principalmente na destruição de peróxidos e fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico e da glândula tireóide. Melhora condição física, antioxidante e benéfico na doença de Alzheimer.
Silício Orgânico Mineral de grande importância em vários tecidos do corpo humano. Reforça células do sistema imunológico, ação desintoxicante. Reestabelece funções vitais do organismo reequilibrando a comunicação celular.
Taurina-L Aminoácido com efeito antioxidante. Esta ligada ao aumento do metabolismo de gordura, relacionados com a prática simultânea de exercício e com o caráter oxidativo. Taurina é um aminoácido que está relacionado com uma série de funções fisiológicas e biológicas no sistema nervoso central. Além disso, a falta desse aminoácido está relacionado a disfunção renal, cardiomiopatia e danos à visão, uma vez que tecidos oculares possuem, quando saudáveis, consideráveis quantidades de taurina. Ativa formação de GABA. Age na supressão do estresse oxidativo.  Suplemento dietético.
Taurina + Inositol Ação potencializada devido a associação entre os ativos Taurina 10% e Inositol 10%. Age no funcionamento do SNC, nutrindo as células cerebrais e, auxiliando a transmissão de impulsos nervosos, melhora da comunicação cerebral, memória e inteligência.
Teacrine Age em dois caminhos neurais: dopaminérgico e adenosinérgiconos quais a Teacrina desempenha respectivamente atividade antagonista e agonista sobre os receptores.  Funções antioxidantes, anti-inflamatórios,  analgésicas e anti-depressivas também tem sido documentadas em trabalhos. Melhora o foco, a ação cognitiva, desempenho físico e mental, motivação e humor por estimular neurotransmissores em especial a dopamina. Diminuição a fadiga e cansaço. Diminui os níveis de ansiedade.
Teanina-L Atua pelo aumento de serotonina e dopamina no SNC. Melhora do sistema cardíaco, imunológico e cognitivo. Produz em efeito calmante no cérebro por bloquear a ligação do acido L-Glutâmico aos receptores de glutamato. Dessa forma, induz o relaxamento e possui efeito calmante e modulador do humor, aumentando a sensação de bem-estar, uma vez que promove aumento das ondas alfa cerebrais. A L-Teanina, rapidamente ultrapassa a barreira hematoencefalica, causando mudanças bioquímicas. Não causa sonolência e não interfere na habilidade de pensar.
Tirosina A Tirosina é um aminoácido aromático e participa da síntese de epinefrina, dopamina, melanina, e nas funções da adrenal, tireóide e pituitária. A Tirosina L é um precursor de dois neuro-transmissores essenciais: a dopamina que contribui para o sentimento de bem estar e a noradrenalina (ou norepinefrina) que é o estimulante cerebral natural. É usada para estimular os estados de alerta, a sensação de bem estar e retardar o cansaço físico e mental especialmente durante exercícios intensos. Possui efeito antioxidante, ajudando a proteger as membranas celulares dos danos causados pelos radicais livres. A deficiência de Tirosina pode causar vários problemas de saúde incluindo perda muscular, fraqueza, deficiência de proteína, alterações do humor e dano hepático.
Triptofano-L Aminoácido essencial, precursor da serotonina, da niacina (vitamina B3) e melatonina. Auxilia a indução do sono em pacientes estressados e insônia; reduz o percentual de sensibilidade a dor; auxilia no tratamento da enxaqueca; diminui os estados de ansiedade e tensão psíquica, atua como hepatoprotetor em pacientes com altos níveis de bilirrubina.
Ubiquinol Potente antioxidante natural; De 6 a 10 vezes mais potente que a Ubiquinona; Atua como energético ao nível das mitocôndrias; Protege a saúde cardiovascular em geral e o bom funcionamento celular. Ubiquinol é a Coenzima Q-10 na sua forma reduzida, sendo um fator essencial para a energia celular. Por ser extremamente sensível a oxidação, este tem um alto poder antioxidante nas mitocôndrias e membranas lipídicas, eliminando os radicais livres. Atua na membrana mitocondrial, neutralizando os radicais livres, a partir de reações de oxidorredução com o radical superóxido e também reduzindo o nitrito em ácido nítrico. Melhora do desempenho de atletas; Melhor controle do índice glicêmico; Age sobre a fibromialgia; Melhora a qualidade do sêmen; Infertilidade masculina; Auxiliar nas doenças neurodegenerativas; Melhora diabetes Tipo II; Trata Septcemia Severa.
Vanádio Estudos indicam como uma das funções do Vanádio seu importante papel na ligação da insulina no seu receptor intracelular, no crescimento, na mineralização óssea e na higidez das cartilagens. Suplementação nutricional. Auxiliar nas dislipidemias e quadros depressivos. Inibe parcialmente a enzima MAO (monoaminoxidase), possibilitando um acúmulo de serotonina no SNC. Age diretamente sobre os receptores de membrana, favorecendo a ação da insulina.
Vitamina B1 (Tiamina) A vitamina B1 atua como coenzima em pelo menos 24 sistemas enzimáticos. No metabolismo dos hidratos de carbono, é necessária à formação da Acetil-coenzima A, a partir do piruvato, assim como à eliminação do CO2, no ciclo de Krebs. A deficiência de tiamina diminui a função mental e, em casos mais severos, pode levar à psicose. Indicado para: Consumidores de açúcar, diabéticos, portadores da doença de Crohn e esclerose múltipla, gestantes e alcoólatras necessitam de maior aporte de vitamina B1. Estados de carência de tiamina como resultado de má absorção intestinal ou nutrição inadequada.
Vitamina B2 (Riboflavina) Age no metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas. Estabiliza e regula os níveis de energia e os níveis glicêmicos plasmáticos; auxilia no tratamento de diferentes tipos de polineuropatias, usado como fonte de energia para recuperar a bainha de mielina. Estabiliza e regula os níveis de energia e os níveis glicêmicos plasmáticos.  Ativa a enzima glutation redutase, necessária a reativação da enzima glutation peroxidase. Sua presença é essencial a ação da tiroxina e da insulina. Melhora quadros de estresse e fadiga crônica.
Vitamina B3 ( Niacinamida) A Vitamina B3 é ativa no organismo nas formas de niacinamida adenina dinocleotídeo (NAD) e niacinamida adenina dinucleotídeo fosfato (NADP). Participa da cadeia respiratória mitocondrial como captores de elétrons e de hidrogênio. Auxiliar no desenvolvimento da memória e combate ao estresse. Possui ação antioxidante. Auxilia na redução dos níveis de colesterol, triglicerídeos, pressão sanguínea alta; desintoxicadora contra poluentes, álcool e narcóticos. Também possui atividade contra uma grande variedade de doenças inflamatórias cutâneas como a acne vulgar. Importante nas reações de oxi-redução.
Vitamina B6 Importante para o sistema nervoso central, por ser uma coenzima na transaminação, e descarboxilação de aminoácidos, ajudando o cérebro a produzir neurotransmissores vitais ao seu funcionamento. Esta relacionada ao aumento da longevidade e recuperação do estresse. Qualquer reação química envolvida na síntese de neurotransmissores é B6-dependente. A função básica da piridoxina é atuar como coenzima em inúmeras transformações metabólicas envolvendo aminoácidos.

É cofator para produção de ATP. Atua como coenzima em vários processos metabólitos que afetam as proteínas, os hidratos de carbono e os lipídios. Está implicada na conversão do triptofano a ácido nicotínico ou serotonina.

Vitamina B12 Coenzima essencial ao metabolismo de todas as células especialmente, medula óssea e do sistema nervoso. Auxiliar nas insônias e desordens do ritmo circadiano. A vitamina B12 tem um papel na síntese da dopamina, serotonina, epinefrina, histamina e GABA. Esta relacionada ao tratamento de deficiências cerebrais por lesões SNC e processos degenerativos, principalmente desmielinizantes do sistema nervoso periférico, uma vez que a Vitamina B12 é essencial para a síntese dos lipídeos da bainha de mielina. A síntese diária do SAME (S-adenosil metionina) substância importantíssima na regeneração e prevenção ao envelhecimento do SNC esta na dependência do ácido fólico e da vitamina B12.
Vitamina C Também conhecida como ácido ascórbico, é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo. É essencial para a síntese de colágeno e do material intercelular. A Vitamina C é uma das moléculas antioxidantes mais presentes no cérebro. Também tem várias outras funções importantes, participando como cofator em várias reações enzimáticas, incluindo a síntese de catecolaminas, a produção de colágeno e a regulação de HIF-1alfa, neuromodulador de transmissão glutamatérgica, dopaminérgicas, noradrenérgica, colinérgica e GABAérgica, sendo todos estes neurotransmissores relacionados ao comportamento, importante antioxidante protegendo outras vitaminas (A e E) e os ácidos graxos da oxidação. Fortalece ossos, dentes, e capilares sanguíneos, além de facilitar a absorção de ferro pelo organismo, prevenindo e tratando casos de anemia. Também é necessária para o metabolismo de certos aminoácidos e para síntese de colágeno.

É usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônios ou neurotransmissores. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a respiração celular, estimula as glândulas supra-renais e protege os vasos sanguíneos.

Vitamina D3 Atua como imunoestimulante. Possui atividade antioxidante e antimitogênica. Aumenta imunidade e auxilia na diminuição da resistência insulínica. Vitamina indispensável para absorção intestinal do cálcio, estando diminuída nos idosos; preveni a perda de massa óssea; adjuvante de hormônios e bifosfonatos. Está envolvida na homeostase de vários outros processos celulares. Modulação do sistema imune; Estimula a síntese de peptídeos antimicrobianos; Potente hormônio antiproliferativo e pró diferenciativo; Tratamento de doenças autoimunes: doença inflamatória intestinal, lúpus eritomatoso sistêmico, artrite reumatóide, dentre outras; Síntese de interleucinas inflamatórias;  Regulação dos processos de multiplicação e diferenciação celular; Melhora a absorção de outras vitaminas e minerais; Proteção contra doenças cardiovasculares; Apresenta ações estimulatórias do fator de crescimento neural e moduladores do desenvolvimento cerebral; Tratamento do Autismo, esquizofrenia, depressão e fibromialgia; Prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas como: Parkinson, Alzheimer, ELA, Esclerose múltipla, Distrofia muscular; Promove desenvolvimento normal do músculo esquelético e maior força e resistência muscular; Melhora o sistema respiratório, doenças alérgicas, redução de gripes e resfriados; Atua no pâncreas e células β estimulando a secreção de insulina; Tratamento de demais acometimentos como: anemia, deficiência de Testosterona, Infertilidade, psoríase, vitiligo, entre outros. Auxiliar na longevidade saudável.
Vitamina D3 + Vitamina A Ação importante já conhecidas das Vitamina D3 e Vitamina A com o benefício da sinergia entre elas elevando as propriedades antioxidantes. Auxiliar na longevidade saudável. As Vitaminas D e A competem por várias funções metabólicas no organismo, e quando estão presentes em um dado sítio em uma relação fisiológica (1/10), sinergizam os seus efeitos e funções. A vitamina A, dentre outras funções, exerce um importante papel de regulação da proliferação celular, contribuindo para a proteção contra doenças malignas. As transcrições da vitamina D requerem a presença da Vitamina A. As vitaminas D e A é uma associação antiga e indispensável. Elas devem ser suplementadas juntas para não criar uma deficiência “funcional” de qualquer uma delas.
Vitamina MK7-2 Age como antiinflamatório. Na saúde orgânica, potencializa a imunidade, redução e prevenção da osteosporose, prevenção do Câncer. Potente antiinflamatório; Possui atividade anti aromatase; Manutenção da integridade das paredes dos vasos sanguíneos; Inibição da calcificação vascular; Reduz o risco de doenças cardiovasculares; Cofator de inúmeras vias bioquímicas na ativação e aceleração de processos orgânicos; Ação na manutenção de funções orgânicas adequadas de proteínas vitais dependentes da Vit K para sua ativação; Apoia a regeneração do fígado; Mediadora de processos de coagulação; Atividade anti-tumoral; Potencializa a imunidade; Melhora função mitocondrial; Inibe a proliferação de células adiposas; Melhora a função da artéria renal; Melhora a taxa de filtração glomerular; Ação neuroprotetora dos neurônios e oligodendrócitos das lesões oxidativas; Prevenção e tratamento de doenças auto-imune e neurodegenerativas.
Vit 4 (A/D3/E/K2) Importante pool de Vitaminas lipossolúveis necessárias para inúmeros processos em nosso organismo e restauração da homeostase metabólica. Principais benefícios decorrente do uso de VIT 4: Os benefícios do uso de VIT 4 em idosos é de extrema relevância, visto que estas vitaminas possuem a capacidade de retardar o declínio nutricional que ocorre nestes indivíduos em decorrência do envelhecimento, melhorando assim, o perfil homeostático do idoso. Na parte óssea, fortalece os ossos devido a capacidade das vitaminas A, D3 e Mk7-2 remodelarem a estrutura óssea. Já a suplementação de Vit E demonstrou em estudos, redução do risco de fraturas. No sistema cardiovascular as vitaminas Mk7-2, A e D3 atuam prevenindo o enrijecimento e calcificação arterial. A Vit D3 também possui potencial modulador e a Vit E auxilia no combate a doenças coronárias devido a propriedades dos tocotrienóis exercerem um efeito sobre glóbulos vermelhos, proporcionando uma ideal oxigenação. Também pela ação dos tocotrienóis, possui uma importante ação anti-inflamatória e hipoglicemiante. Importante em quadros de deficiência dessas vitaminas, em especial pacientes submetidos a cirurgia bariátrica, que envolvem desvio intestinal levando a um comprometimento da absorção das vitaminas. Nas doenças autoimunes, o blend VIT 4 atua por diversos mecanismos: A Vit A atua na modulação do sistema imunológico adaptativo e inato por diversos mecanismos, incluindo a modulação de linfócitos e produção de citocinas e o receptor de Vit D é encontrado em várias linhagens de células imunes. A Vit Mk7-2 auxilia na proteção de danos na mitocôndria e a Vit E atua na regulação de citocinas e por efeito anti-inflamatório na proteção contra radicais livres. O blend VIT 4 auxilia no tratamento de doenças degenerativas por combater diretamente os danos oxidativos ligados a estas doenças. A Vit D3 atua na modulação de citocinas pró-inflamatórias e neuromusculares e a Vit E auxilia no equilíbrio da função oxidativa atuando através do mecanismo de retirada de espécies reativas de oxigênio do organismo.
Zinco Sulfato Modula a ativação do receptor NMDA. Participa do metabolismo (síntese e quebra) de carboidratos, lipídeos, proteínas e ácidos nucléicos, além de regular a expressão de alguns genes. O zinco ativa mais de duzentos sistemas enzimáticos. Auxilia na preservação do DNA, produção de hormônios e de prostaglandinas. Melhora imunidade, diabetes letargia mental, estresse  e demais distúrbios em quadros de deficiência.

 

CONTATO